Estava à procura de algo para conseguir desenvolver neste meu Porto de Abrigo… procurei imagens de várias especialidades e formas… procurei poemas… canções… mas nada se identificou com o meu estado de espírito!
Eis que li duas frases que não são novas para mim, mas que de alguma forma fez-me pensar e olhar para elas de uma forma diferente e especial… E até sublinho que seja realmente esta a resposta que procurava ao longo desta semana… e simplesmente só tenho que dar-me oportunidade de seguir isso mesmo…
‘ Amo a liberdade por isso as coisas que amo deixo-as livres, se voltarem foi porque as conquistei, se não voltarem foi porque simplesmente nunca as tive ‘
E para complementar e acentuar a mesma ideia, eis:
‘ Os ventos da vida às vezes tiram o que amamos… mas são os mesmos ventos que trazem algo que aprendemos a amar! Por isso não devemos entristecer por aquilo que nos foi tirado, e sim aprender a amar o que nos foi dado… pois tudo aquilo que é realmente nosso nunca se vai para sempre ‘
Depois de ler e reflectir sobre o que está aqui pronunciado… não tenho dúvidas que a vida é um dom em que temos em nossas mãos a responsabilidade de a viver… de a viver cada momento que ela nos proporciona mas também ser-nos capazes de proporcionar momentos especiais e intensos, de fazer-nos sentir bem mas também a quem nos rodeia faze-las sentir especiais…
As escolhas são nossas, nada na vida não é mais que uma escolha que optamos e que temos a responsabilidade de a viver… e essa escolha para ser bem sucedida tem de ir de encontro com o que realmente queremos para nós, para a nossa vida… tem de ir de encontro com o que nos identificamos e que nos faz sentir vivos! Isso é viver!
Se por alguma razão algo acontece, e que nos faz perder o sentido não nos resta mais nada senão dar-lhe um novo sentido… Somos nos que traçamos a nossa vida, abrimos os caminhos que queremos… A pobreza consiste, unicamente, se nos sentir-nos pobres.
Esquecemo-nos que muitas das vezes o problema não é o problema… o problema é a atitude em relação ao problema, e é essa atitude que temos de avaliar e fazer ver o que é modificável… Sempre é tempo de recomeçar.
A vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa, transformam-se em oportunidades. O insucesso, a tristeza de um acontecimento, é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência.
Temos de pensar muito mais na forma como estamos a viver este dom que é a vida, e de valorizar-nos, bem como valorizar as oportunidades que proporcionam a cada momento… e pensar menos naquilo que não temos… o que tiver de ser nosso, nosso será! E se por alguma razão as coisas assim acontecem, é porque o melhor está por vir… e não temos o direito de deixar de nos sentir vivos por algo que só nos faz mal!
Começo a gostar de sentir-me assim, livre e proporcionando momentos de certa forma particularmente exclusivos :)
Nunca pensei que tu fizesses tanta falta como nunca pensei gostar assim de alguem.. nao sei como fazer as coisas… não sei o que dizer quando estas comigo… Os momentos que passamos juntos foram os melhores da minha vida … mas nao consigo dizer-te. O tempo passa e cada vez tenho a certeza que eras tu a pessoa certa ao meu lado alem desse mau fatio mas com um bom coração em que posso confiar como nunca confiei em alguem. Se o tempo voltasse atras faria tudo diferente mas tambem aprendemos com o que fazemos e so agora aprendi o que é gostar de alguem… so espero que nao seja tarde… e o que é nosso, nosso será!
ResponderEliminarOlá,
ResponderEliminarComo é obvio não vou responder ao comentário porque não sei quem o escreveu...
Só dou um conselho, independentemente do resto, vivem os vossos sentimentos, só eles darão sentido à vida!
abraço
nome sininho diz-te algo?
ResponderEliminarNão existe Sininho!
ResponderEliminarSininho não passou de uma metafora...
Abraço