terça-feira, 19 de janeiro de 2010

O porquê do blogge

Este blogue tem como finalidade a partilha de experiências, de sentimentos, de desabafos (…) situações do nosso dia-a-dia que não temos com quem partilhar, ou até mesmo voltar a partilhar, porque vale sempre apena transmitir a nossa experiência.

Este blogue, será um Porto de Abrigo, para quem quiser sentir aconchegado, para quem deseja sentir ouvido, para quem tenciona aconselhar e ser aconselhado.

Desde já deixarei algumas expressões para quebrar o nosso gelo, para fazer pensar em nós, em nossas vidas e nos comportamentos que as pessoas adoptam a sociedade, nas relações de hoje, será que caminhamos para um novo mundo de falsidade, de mentira, cinismo… e ninguém me disse nada?

Onde posso encontrar o humanismo? As pessoas que se deixam levar pelo seu coração… pelos seus sentimentos mais verdadeiros? Onde está o verdadeiro amor? A sensatez? Onde estão os valores dignos do ser Pessoa?

O que aconteceu ao nosso Mundo?
O que aconteceu às Pessoas?

3 comentários:

  1. gosto da sua maneira de escrever, e gosto da sua maneira de sentir... mas infelizmente na sociedade de hoje alguns valores como Pessoa, como refere, já foram esquecidos. E as pessoas acabam por nao viver, mas sim em sobreviver... vivendo o seu dia-a-dia a querer mal aos outros e quer o seu proprio bem.

    ResponderEliminar
  2. olá

    para responder a essas perguntas,acho que primeiro temos de olhar para nós mesmos, conhecer-nos nós mesmos, respeitando-nos. O que por vezes não acontece.

    se não respeitamos a nós mesmos, como é que queremos e podemos respeitar os outros?

    ResponderEliminar
  3. Em primeiro, agradeço os vossos comentários :)

    Relativamente, ao primeiro comentário, questiono então, o porquê de não viver? o porquê de ter-nos de sobreviver se a vida é um bem fundamental, é um dom que temos, e se cabe a nós desenhar e traçar os objectivos, porque não viver em função deles?

    Nós somos seres insatisfeitos, os que nos faz lutar pelas coisas que queremos... de atingir o que desejamos...

    E ter algo em quê acreditar... por que lutar... isso é a essência da vida...

    No que diz respeito ao segundo comentário... cada um de nós é um ser especial, pela forma de ser, pela forma de agir (...) cada um de nós é uma pessoa unica... porque não valorizar-nos pelo o que somos? e por quem somos? porque não olhar para dentro de nós e ser capaz de melhorar o que não gostamos...

    A vida dá-nos a oportunidade, cada dia que a passa, olhar-nos para trás e repensar, e projectar o que realmente queremos e quem queremos ser....

    E valorizar-nos, gostar de nós, é essencial para ser feliz.

    Obrigado :)

    ResponderEliminar