terça-feira, 19 de janeiro de 2010

(10 Filosofias de Vida)

1. “Os sentimentos perdem-se nas palavras. Todos deveriam ser transformados em acções, em acções que tragam resultados” Nightingale.

2. “Ganhamos força, coragem e confiança a cada experiência em que verdadeiramente paramos para enfrentar o medo” Roosevelt.

3. "Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em Si. Gaste mais horas realizando do que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu” Anónimo.

4. Se derrotas aconteceram, que elas não nos abalem. Antes, sejam encaradas como um aprendizado, na conquista de vitórias. Sempre é tempo de recomeçar (Anónimo). A vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa, transformam-se em oportunidades (Maltz). O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência (Henry Ford).

5. As tempestades, o nevoeiro, a neve, são coisas que por vezes te atrapalharão. Nessa altura, pensa em todos os que as conheceram antes de ti, e diz simplesmente: o que os outros conseguiram também eu hei-de conseguir (Saint-Exupéry). As palavras não são indiferentes: umas fazem-nos mal, irritam-nos, criam distância; outras, pelo contrário, vêm ao nosso encontro e adoçam-nos a alma. Quem as domina e as sabe utilizar é afortunado porque adiantou muito na vida e evitará grandes desgostos. E, mais importante ainda, será semeador de paz e de alegria (García).

6. Não deves recusar a dor, porque ela te constrói, te marca os limites e te faz crescer por dentro dos teus muros. Sem ela, não passarias de um projecto do homem que hás-de ser. Ela edifica-te os músculos, a cabeça e o coração, e não existe outra maneira de chegares a ser aquilo que deves vir a ser. Se não sofresses não haveria ninguém dentro de ti (Paulo Geraldo).

7. Depois de se descobrir que a vida não tem qualquer sentido, não nos resta mais nada senão dar-lhe um novo sentido (Lucien Blaga). A felicidade na vida consiste em ter sempre alguma coisa para fazer, alguém a quem amar e alguma coisa por que lutar... (Chalmers).

8. Quando nada parece ajudar, eu vou e olho o cortador de pedras martelando sua rocha talvez cem vezes sem que nem uma só rachadura apareça. No entanto, na centésima primeira martelada, a pedra se abre em duas e eu sei que não foi aquela a que conseguiu, mas todas as que vieram antes (Jacob Riis).

9. A tristeza é um estado que nos faz pensar e reflectir, e saber o que realmente queremos, mas não sobrecarregues os teus dias com preocupações nem tristezas, para não perderes a oportunidade de viver com alegria. E muitas vezes “Aquilo que pedimos aos céus está, na maioria das vezes, nas nossas mãos” (Shakespeare).

10. E Acreditar em algo e não o viver é desonesto (Gandhi).

3 comentários:

  1. Excelente filosofias.
    Mas nem tudo é possivel, mas saber viver é uma sem duvida a essencia da vida.

    ResponderEliminar
  2. De tdas as frases, gostei mais da 8.

    na vida por vezes temos de ser persistentes, lutadores e teimosos para conseguir o que queremos. ñ basta, 1, nem 2 vezes... mas é no conjunto de tentar tantas vezes que conseguimos alcancar o k for.

    e é verdade, que acreditar em algo e ñ o viver é desonesto e muito triste.

    Parabens pelo blogue

    ResponderEliminar