sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Morte Anunciada

Sem palavras… com um aperto no coração… nó na garganta… pensamentos vagos… questões por ser respondidas… Apática… olhos perdidos no infinito… só hoje tive e necessitei de escrever.

Pergunto o porquê de estar no lugar errado à hora errada… Pergunto o porquê do destino pregar mais esta partida junto deles… Não sei se o que fiz foi o certo, mas acredito que se a vida proporcionou esta má experiência por alguma razão foi, e sei que dei o melhor de mim!

Notícia má para ser dada a quem muito prezo e estimo, notícia de alguém que admiro. Sinto a dor, mas senti o vazio e o aperto do coração várias vezes por ter de ser eu a portadora da má notícia.

Telefone toca… Procuram-me… Não soube agir, mas o pedido não podia recusar, e senti que não poderia falhar… Sentem-me, ponderei… alguém tinha de o dizer… Lágrima caiu… mas eles precisavam de saber. Por momentos questionei, porquê eu?! Porquê a mim…

Fui a portadora da má noticia… O meu coração doía, ficou a doer mais por ver aqueles rostos de quem gosto desesperados. A morte foi anunciada…

Custou-me saber da sua morte por tudo o que partilhamos e vivemos durante as duas semanas, várias vezes por dia… os sorrisos, as brincadeiras, de certa maneira a cumplicidade adquirida num momento mais vulnerável da sua vida. O meu avozinho que nunca tive oportunidade de ter, e que acabei por o perder, a morte roubou-mo! Tinha passado dois anos e vê-lo desta “forma” foi delicado mas dei um pouco de serenidade e paz que ele necessitava!

A família que tanto admiro e que por circunstâncias da vida me afastei, neste momento colidiu com a minha rotina, e era eu que estava lá! Dei o meu abraço, o meu porto de abrigo, o meu lamento, e o meu pedido de desculpas por ter sido eu a anunciar a má noticia!

Dias pesados, sem reacção… Posteriormente reflicto friamente, a vida é isto mesmo… Nascemos, Crescemos, Vivemos e Morremos! Devíamos pensar mais na morte para também valorizar-nos mais a nossa vida e quem faz parte dela!

Nunca vou esquecer este dia, por três motivos: Por ter perdido alguém querido, por ter a anunciado a sua morte e por ter sido a portadora da má noticia à sua família, família que sempre a vi como se fosse a minha segunda família e que serei eternamente grata.

A Vós Peço Desculpa…

Lamento







Frases :
- "Ela anda aí a assobiar"
- "Um dia vem comer uma chouriça à minha casa… Bem, não a minha chouriça, mas a chouriça dos meus porcos”

Sem comentários:

Enviar um comentário