sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A berma da vida

Cada passeio da rua é diferente, uns são mais fáceis de caminhar neles, outros têm mais obstáculos que dificultam o nosso caminho, principalmente quando vamos ao lado de alguém, o que faz com que seja mais difícil caminhar ao seu lado, e faz-nos caminhar muitas vezes sozinhos…

O chão dos próprios passeios também é diferente! Uns são lisos, outros de terra, outros têm paralelos, uns bem colocados outros nem por isso que dificulta a estabilidade da caminhada, mas são passeios na mesma e tem o mesmo objectivo que consiste diferenciar o espaço da pessoa no seu passeio (da vida) naquele sítio específico.

Há passeios maiores uns do que outros, mas infelizmente os pequenos permanecem… E para dificultar mais a caminhada há novos obstáculos visíveis: postes e poças! Os postes são os mais visíveis mas temos de ter sempre atenção e nunca desviar o olhar… ‘olhar em frente’ porque quando damos por ela estamos a bater num deles, e temos de ter mais perspicácia e ousadia do que eles! As poças são mais perigosas pois aparecem quando menos esperamos e de repente estamos nelas…

Se verificamos nunca caminhamos no mesmo sentido, nem nunca caminhamos pelo sitio exacto que caminhamos na primeira vez, e cada passeio é diferente pelas suas características e circunstâncias… contudo são todos passeios, simplesmente cada um tem a sua forma e maneira de ser!


Continua…

Sem comentários:

Enviar um comentário