terça-feira, 11 de maio de 2010

A ti, meu Porto de Abrigo

A ti, meu Porto de Abrigo

Eu vivo, talvez num mundo à parte. Eu sinto, talvez de forma diferente. Eu penso, talvez demasiado e transcendente . Tudo o que sou, é tudo o que escrevo, o que sonho, tudo em que acredito. Não sou a imagem que as pessoas gostavam de ver em mim!
O mundo de lá fora, é tão diferente do meu. Deixo que o meu espirito viva em função do que acredito, e vive em função do meu coração e dos meus olhos. Estes são, e serão, os meus companheiros de vida, os meus guias.


Mas “comecei a desaparecer no dia em que os meus olhos se afundaram nos teus” (Inês Pedrosa – “Fazes-me Falta”).


E só um abraço me consegue proteger, salvaguardar! Fazer acreditar. E como é bom volta-lo a sentir.. Como é bom o Porto Seguro de novo encontrar. Só por algumas horas mas o suficiente para a magoa e a tristeza matar.


O teu abraço é um porto de abrigo em que me amparo, onde me procuro e realizo tudo o que não sou capaz de realizar sozinha. Encontro paz. Onde me escondo e refugio. Onde me descobro. Onde renasço, seja isso o que for.


A minha alma volta a sentir… um abraço apertado… aconchegado… verdadeiro… sem maldade, nem falsidade… Como é tão bom sentir…
O teu Abraço!

Dedicado a LMCP


5 comentários:

  1. um abraço.... é tao bom sentir o abraço que verdadeiramente nos abraça,que envolve o nosso corpo e nos transpira confiança. Este abraço que eu e tu falamos, porque ambas o conhecemos, é uma voz, ainda que ausente, que nos diz: estou aqui e estarei com todo o meu ser, dispõe.
    Fico feliz por esse abraço te ter presenteado hoje.

    ResponderEliminar
  2. E a ti, quando é poderei abraçar-te novamente?

    Tu, mais que ninguém, sabes o significado de um abraço... e dispõe, dispõe mesmo, porque para ti, aqui estou e estarei sempre**
    Não estou presente, nem a distancia ajuda, mas estou mais perto do que pensas... Tu sabes!
    Os abraços, são sentidos de formas diferentes, mas são oferecidos como um gesto unico e insubstituivel...

    Quando é que voltarei a sentir o teu abraço?
    Sinto a falta do teu Abraço...

    ResponderEliminar
  3. um abraço pode significar muito desde da pessoa que dá, da pessoa que recebe e como é dado.
    Mas infelizmente os abraços desapareceram ou pelo menos com essa intensidade e valor que falas. Infelizmente sinto falta de um abraço assim.

    ResponderEliminar
  4. Creio que um dia vos ensinei que se algum dia tivesseis necessidade de sentir um abraço ainda que distante... procurasses um local em silencio mesmo na multidão,fechasses os olhos e durantes segundos pensasses com vontade de receber esse abraço, se sentires uma sensação enorme de bem estar e um friosinho no pescoço esse alguem de querias receber esse abraço, está ao teu lado, se não conseguires essa pessoa nunca esteve lá...
    A capacidade de sentir o abraço, ou de o receber começa muitas vezes por saber dar...
    não podemos esperar receber muito se não estamos preparados par dar por pouco que seja!
    por vezes o pouco que estamos a dar pode significar o infinito para quem está a receber, e por muito que se queira dar nunca surte efeito se não for a dois...
    Sem presunção... simples!
    Transmitir calor no seu verdadeiro sentido!
    Teleportarmo-nos á nossa mais longincua ascendencia e transmitirmos um sentimento sem palavras... com um gesto, puro sem mentiras, como que abraçasses alguem que não vias há tempos infinitos e não pronuncías qualquer palavra e durante segundos em que o silencio é total... tu consegues ter a percepção verdadeira do sentimento com que trocas esse abraço, que tanto pode ser de calor como de repulsa de admiração ou de interrogação,e podes por e simplesmente querer que esse curto espaço de tempo nunca mais termine!!!
    Para vós, um abraço como sabeis retribuir...

    Luis Pestana

    ResponderEliminar
  5. Assim se sente um abraço verdadeiro, um abraço amigo, um abraço como um porto de abrigo... que não é preciso pronunciar nada, simplesmente o abraço e o silêncio diz tudo! Um abraço que nos faz sentir aconchegados e protegidos. Um abraço único e especial, tal como, cada pessoa é única e especial.
    Mas nem todas as pessoas tem o dom de dar esse abraço, nem de o receber dessa forma… mas basta ser sentido e oferecido de coração aberto!
    E quando não é possível senti-lo fisicamente, eis a explicação admirável do comentário anterior… melhor não a faria… afinal ensinaram-me a dar e a sentir o Abraço!

    Abraço

    ResponderEliminar