quinta-feira, 13 de maio de 2010

O meu recomeçar...

O meu recomeçar…

Não sei se o sou capaz de o fazer…
De concretizar…
Mas o meu objectivo é esse…
De recomeçar.
A vida é breve, a nossa alma é profunda
E nem sempre sou capaz de a definir
Ou mesmo de a encontrar…
Tudo o que imploro é esta âncora abandonar
Partir… embarcar para outro sítio, para outro lugar…
Para tudo esquecer
E recomeçar.

Nasce uma nova esperança
Tento de novo recomeçar…
Tudo o que tenho é certo, mas algo impede de inovar.

Mas recomeçar é necessário
Recomeçar é-me imposto
Para a minha dignidade humana, preciso de recomeçar.

E sei que um dia vou alcançar essa plenitude
Demore o tempo que for
Seja qual a dor que me atormentar
Eu sei que vou obter
Resiliência suficiente para de novo voar!


2 comentários:

  1. Obrigado!
    Por acreditares em ti, eu sabia que eras capaz de pegar nesse titulo e escreveres o que tu sentes, sem comentares outros escritores, que embora escrevam bem escrevem os seus sentimentos e não os teus!
    Continua, estás no bom caminho, a deliciar-nos com o teu estilo de escrita, simples mas , quem te lê pensa que gostaria de dizer o que acaba de lêr.
    Quanto a essa âncora, levanta-a e enfuna s velas , toma o teu rumo o mar está para te abraçar, sem medos, navega a todo o pano, se algum dia o teu casco necessitar de manutenção, recolhe ao teu Porto de abrigo, ele acolherte-á, para que depois de refeita voltes a navegar,dá á tua quilha, ávida de oceanos, a oportunidade de os rasgar não para os ferir mas em suave deslize aprender a arte de bem navegar...!

    Um abraço.
    Luis Pestana

    ResponderEliminar
  2. Recomeçar, implica muitos factores externos e internos, e este últimos por vezes não estão de acordo com os externos e nem preparados para recomeçar... Mas só tentado com persistência e tocando em pontos suaves, trabalhando com gosto, o recomeçar sempre é possível.
    Concordo consigo, que podemos precisar de manutenção, mas se não arriscar-nos, nunca saberemos o que essa arte de bem navegar nos podia proporcionar...
    E como o mar, a vida tem muitos mistérios para ser desvendados...é necessário arriscar, tomar um rumo, nem que seja preciso Recomeçar!

    abraço*

    ResponderEliminar