Tem Cuidado Contigo
Vai até onde o teu coração te levar
A vida é um caminho que se faz caminhando.
Na vida somos o arquitecto das nossas próprias obras e pintores dos nossos próprios dias. Assim como pintamos de preto os dias maus, também devemos ter a capacidade de pintar de verde, os dias menos bons para dar um pouco de esperança.
Mas como menciona Susanna (escritora) o nosso grande erro na vida é acreditar que a vida é como é, que a vida é inalterável, que quando mal escolhemos um caminho, temos de o seguir até ao fim. A vida não pode ser tão rigorosa, tão ríspida…nós devemos aprender com tudo o que nos é colocado à nossa frente mas devemos arriscar em outras direcções.
Contudo, o destino tem muito mais imaginação do que nós...
Assim, precisamente quando pensamos que estamos num beco sem saída, ou mesmo, quando se atinge o desespero, a descrença… Dá-se uma rajada de vento… e tudo muda… tudo se transforma…. E de um momento para o outro damos por nós a viver uma nova vida! E nessa nova vida, será o fruto da vontade e da força da sua transformação.
Mas fico triste, como fico triste sempre que vejo uma vida desperdiçada, uma vida em que o caminho do amor não conseguiu cumprir-se, e infelizmente há muitas vidas assim. As pessoas deixam-se levar por outras emoções, e esquecem-se o pilar basilar da vida: o amor.
Tem cuidado contigo.
Sempre que à medida que fores crescendo, com as aprendizagens do dia-a-dia, com as aprendizagens da vida e tiveres vontade de transformar as coisas erradas em certas, lembra-te que a primeira revolução a fazer é dentro de nós próprios, a primeira e a mais importante. Porque lutar por uma ideia, por uma concepção, mas sem se ter uma ideia de si próprio é uma das coisas mais perigosas e arriscadas coisas que se pode fazer.
Quando te sentires perdida, confusa, revoltada, P A R Á, pensa nas árvores, e lembra-te da forma como é que elas crescem.
Lembra-te que uma árvore com muita ramagem mas poucas raízes, assim é derrubada, deitada a baixo logo à primeira rajada de vento. E que a linfa custa a correr numa árvore com muitas raízes e pouca ramagem. As raízes e os ramos devem crescer de igual modo, assim também deves estar nas coisas e estar sobre as coisas, e só assim poderás dar sombra e abrigo, só assim, poderás cobrir-te de flores e de frutos.
E quando à tua frente se abrirem muitas estradas e não souberes a que hás-de escolher, não metas por uma ao acaso, senta-te e espera.
Porque mesmo no caminho certo mas não tomando as decisões certas serás atropelado. Então, respira, respira com a mesma profundidade e confiança com que respiraste no dia em que vieste ao mundo.
Não deixes que nada te distraia, espera e volta a esperar.
Fica quieta, em silêncio, e ouve o teu coração.
Quando ele te falar, levanta-te, e vai onde ele te levar.
Tem cuidado ctg tb
ResponderEliminarE kdo kiserx tomar um cafe LOL
sabexe que tens olhos azuis, gosta de natureza, e aposto que ñ tem mais de 25 anos
sensivel e comprensiva
tenho a certeza que é linda
solteira
e ponho as maos no fogo que é um boa pessoa pela maneira que escreve e pela maneira de sentir
Sou estudante em psicologia, isso ajuda.
Parabens pelo bloge!
Em primeiro lugar, obrigado :)
ResponderEliminarFico contente por ter gostado.
Em segundo, acho que estará no Curso certo ;)
E por ultimo, obrigado pelo convite, mas lamento em desiludir, o cafe terá que ficar para outra oportunidade.
Obrigado**
As coisas parecem ser tão faceis quando o que se pede é o mais dificil... o deixar o coração falar.
ResponderEliminarParabens pelo gloge, adoro a sua forma de escrever.
Excelentes conselhos.
ResponderEliminar:)
ResponderEliminarMuito Obrigado.
Da consciência à acção, é um passo longo.
Mas acredito que é a teoria que fundamenta a nossa prática ;)
****
esse é o problema de todos...
ResponderEliminarcolocar a teoria em prática...
Carla
És + nova do que pensava
ResponderEliminarMas confirmaxe o rsto. LIndA.
Ficarei à espera q um dia resolvas aceitar o meu convite...