quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Aprendizagem


São fases como esta que nos fazem pensar duas vezes sobre a vida que conduzimos e sobre o que é realmente importante na nossa vida…

Deparamos com o que realmente somos neste mundo… pois de um momento para outro tudo se perde… Aqui se fosse em outra situação diria “nada se perde, tudo se transforma”, mas há coisas que se perdem… e perdem-se para sempre!

Também questiono-me sobre o porquê de passar-nos por algumas situações que só nos trás desespero, e não nos faz falta… Aprendizagem?! Aprender com a dor, definitivamente nunca se esquece…Mas sacrificar os outros? É verdade, que por vezes aperfeiçoa-nos, mas sinceramente, nem tudo se justifica… e há a revolta expressa no nosso rosto.

Quando exerço o meu trabalho é com humanismo que o faço, e adoro… mas estar do outro lado, não é fácil, talvez isto faça de mim olhar de forma mais especial os outros que precisam de nós, do nosso profissionalismo mas também da nossa atenção e carinho.
Infelizmente esta situação trás consequências, não para mim directamente mas algo que condicionará a minha vida e a vida daqueles que amo.

Está tudo mais calmo… está tudo mais tranquilo… só com o tempo e muita coragem que se vai vencer esta batalha.

Agora vou viver a minha vida, olhando para os meus doentes de uma forma “mais” especial, ter paciência com os familiares, pensar com o coração mesmo com profissionalismo, olhar para o doente como uma pessoa e não pelo numero da sua cama, ouvi-lo, dar um sorriso, uma esperança… não criar expectativas mas também não pintar o futuro a negro…


De volta à realidade. E Obrigado Mãe por mais esta aprendizagem.


Uma nova viagem inicia…

Sem comentários:

Enviar um comentário