terça-feira, 5 de outubro de 2010

Roda e torna a Rodar

Sinto a necessidade de expor o que me vai na alma, mas não consigo. As palavras não saem, e as que saem não tem contexto nem nexo. Falta de coerência. Não encontro calma e serenidade nos meus pensamentos. Roda e torna a rodar. Não consigo definir o que realmente sinto, muito menos consigo prenunciar o que realmente se passa em muito coração e alma. Roda e torna a rodar. Questiono em alta voz para que as paredes do meu quarto possam ouvir, com a esperança de poder escutar a sua resposta. Questiono em alta voz para que eu própria consiga identificar a loucura a que cheguei. Roda e torna a rodar. Tento seguir em linhas paralelas algo em que acredito. Faz-me bem mas não o suficiente para me fazer sonhar, e isso não me faz feliz. Roda e torna a rodar. Não consigo abstrair do resto dos problemas e isto deveria ajudar. Mas não consigo. Roda e torna a rodar. Pensamentos acumulam-se, não se complementam porque são distintos. Palavras insensatas são ditas em baixinho, não as consigo controlar. Roda e torna a rodar. Clareza, segurança e acolhimento gostaria de sentir. Talvez isso, ISSO seria uma ajuda para a resposta das minhas questões, que até agora, rodam e tornam a rodar em meu pensamento

3 comentários:

  1. A vida dá-nos a volta à cabeça...

    ResponderEliminar
  2. Parar e sentir

    Por vezes sentimo-nos sós…
    Sussurrar palavras aqui e ali
    Murmurar e apelar ao bem-estar
    Lá estamos nós em determinados espaços

    Palavras carecem muitas vezes de resposta
    Mas…
    Curiosamente certas incógnitas serão desmistificadas
    Na simples calma do nosso ser
    Da nossa paciência e de uma simples respiração funda

    E depois há que:

    Pensar que a vida nunca será um mar de rosas
    Parar e considerar o que será que estará errado
    Sentir a sensação de experimentar algo novo
    E ter paciência
    Parar e sentir…

    Porque sabe-se sempre o porquê de algo não estar bem...

    Parar e sentir
    Ora ai está uma resolução

    Parar e sentir… a busca de uma solução

    ResponderEliminar
  3. André,

    A tuas palavras são sábias e reconfortam a qualquer pessoa que leia o que escreves. É mesmo muito importante, PARAR e SENTIR.

    Mas PARAR e SENTIR implica também conhecimento de algumas coisas, nomeadamente o que são os sentimentos reais e a consciência disso.

    O PARAR é reflectir, reflectir sobre tudo o que nos vai na alma, mas também ponderar os mesmos pensamentos com o que realmente sentimos e com o que vale apena…

    Porque nem tudo o que queremos significa, ou é sinónimo, que seja bom para nós.

    Mas concordo.. PARAR e SENTIR

    Abraço

    ResponderEliminar